segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rotary International orienta clubes sobre auxílio ao Haiti

Abalados com o recente terremoto ocorrido no Haiti e comovidos com o compromisso que os rotarianos vêm demonstrando para com as comunidades afetadas por este desastre, o presidente John Kenny , junto a Glenn E. Estess, da Fundação Rotária do Rotary International e o Secretário Geral, Ed Futa, encaminharam carta orientando a prestar auxílio às vítimas desta catástrofe através do Rotary.

O Rotary International vem coordenando informações e fornecendo recursos a clubes e distritos interessados em participar dos esforços de assistência. Os rotarianos que desejarem fazer contribuições monetárias e/ou doações de artigos às vítimas do desastre podem visitar o site do RI ou contatar a seção de programas de serviços internacionais pelo endereço relief@rotary.org.

Além disso, a Fundação Rotária estabeleceu o Fundo de Assistência ao Terremoto do Haiti, um Fundo de Doações Direcionadas para as vítimas do desastre. Mais detalhes podem ser encontrados no site do RI. Todas as contribuições devem ser feitas em dólares americanos e somente recibos para desconto de imposto de renda dos Estados Unidos serão emitidos. Alocações provenientes do Fundo Distrital de Utilização Controlada não poderão ser aceitas.

Temos mantido contato com o governador de distrito Errol C. Alberga para divulgar os esforços de auxílio dos clubes do Haiti na rede on-line de projetos ProjectLINK. Todos os projetos de assistência ao desastre registrados pelo Distrito 7020 terão destaque no ProjectLINK. Além disso, temos publicado no site do RI informações sobre o envolvimento dos Rotary Clubs e sobre como ajudar. Os rotarianos podem contatar o governador Alberga diretamente pelo e-mail al.gram@cwjamaica.com ou visitar o site do Distrito 7020.

Como sempre, é recomendado aos clubes e distritos interessados em prestar assistência às vítimas da catástrofe que o façam através de organizações idôneas como Unicef , Comitê Internacional da Cruz Vermelha , Médicos Sem Fronteiras , ShelterBox , Aquabox , e World Water Works 

Nenhum comentário:

Postar um comentário